Bahia, 02 de Janeiro de 2025
Por: comunicacao.ba.gov
04/11/2024 - 06:21:29

Em sua 34ª edição, a Operação Força Total, realizada na quinta-feira (31), demonstrou, mais uma vez, o empenho da Polícia Militar em proporcionar segurança a toda a população baiana. Com ações ostensivas e estratégicas, a corporação registrou 25 prisões em flagrante e 17 apreensões de armas de fogo ao longo das 24h de duração da Força Total.

Também foram localizados 17 foragidos da justiça, apreendidos 3 adolescentes flagrados em atos infracionais e recuperados 14 veículos com restrição. Tais resultados demonstram, de forma inequívoca, o empenho da tropa e a ação integrada de todas as unidades da corporação.

“Demonstramos, através da atuação abnegada de nossos policiais militares e da coordenação de nossas ações, que compreendem todas as unidades da corporação, o compromisso da PMBA com a segurança pública e a proteção de toda a população baiana”, destacou o coronel Paulo Coutinho, comandante da Polícia Militar da Bahia.

A eficiência da Operação Força Total é demonstrada também no balanço de suas 34 edições. Em todas elas, já foram apreendidos 1.211 criminosos em flagrante e 748 armas de fogo, localizados 447 foragidos da justiça, apreendidos 189 adolescentes e recuperados 537 veículos com restrição de furto/roubo.

Veja + Notícias/Geral
VÍRUS HIV

Dezembro Vermelho: Especialista destaca importância da testagem e avanços na prevenção ao HIV
A médica infectologista Vanessa Teixeira explica que estar infectado com o vírus HIV não é a mesma coisa de ter Aids. “O HIV é o vírus que causa a doença chamada Aids, só que para uma pessoa desenvolver essa doença, precisa de cerca de três a cinco anos de evolução com o vírus no organismo, atacando o sistema imunológico. Nesse momento, quando o sistema imunológico já está bastante afetado, denominamos a doença como Aids”, esclarece a professora do curso de Medicina do Centro Universitário UniFG, parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país. A especialista defende a importância da adesão da população à testagem para detecção do HIV, a fim de garantir o diagnóstico precoce e evitar que o vírus se manifeste de forma mais grave, com evolução para a Aids. O teste é oferecido gratuitamente nas Unidades Centrais e Básicas de Saúde e o resultado sai em cerca de 30 minutos.