Bahia, 02 de Janeiro de 2025
Por: A Gazeta Bahia
03/11/2024 - 07:41:46

Circula nas redes sociais, um áudio brabo,  cujo teor é assombroso.
Diz a voz de um desconhecido, que por volta das 14 h  deste sábado, 02, três carros da Polícia Federal estiveram na Câmara Municipal de Eunápolis, e que os policiais adentraram o gabinete do vereador Adriano Cardoso, fazendo buscas e apreensões de documentos e computadores.

Caso se confirme a veracidade do tal áudio, é uma clara demonstração que a situação do parlamentar é muito mais grave do que podemos imaginar.
Adriano está preso desde sexta-feira, 01, no Complexo Policial de Eunápolis, sob a acusação de ter escondido em uma caixa acoplada de um vaso sanitário, em sua residência, uma pistola de uso restrito, com a numeração raspada.

Além da arma, a Polícia Civil exibiu para a imprensa,  um calhamaço de pacotes de fichas, relacionadas a inúmeros atendimentos médicos em  várias especialidades.
Advogados de Adriano Cardoso conversaram com a editoria do agazetabahia na manhã deste sábado, 02, dando informações que o vereador está colaborando com as autoridades, e que passará por audiência de custódia com o juiz, nesta segunda-feira, 04.

Veja + Notícias/Geral
VÍRUS HIV

Dezembro Vermelho: Especialista destaca importância da testagem e avanços na prevenção ao HIV
A médica infectologista Vanessa Teixeira explica que estar infectado com o vírus HIV não é a mesma coisa de ter Aids. “O HIV é o vírus que causa a doença chamada Aids, só que para uma pessoa desenvolver essa doença, precisa de cerca de três a cinco anos de evolução com o vírus no organismo, atacando o sistema imunológico. Nesse momento, quando o sistema imunológico já está bastante afetado, denominamos a doença como Aids”, esclarece a professora do curso de Medicina do Centro Universitário UniFG, parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país. A especialista defende a importância da adesão da população à testagem para detecção do HIV, a fim de garantir o diagnóstico precoce e evitar que o vírus se manifeste de forma mais grave, com evolução para a Aids. O teste é oferecido gratuitamente nas Unidades Centrais e Básicas de Saúde e o resultado sai em cerca de 30 minutos.