Bahia, 01 de Novembro de 2024
Por: A Gazeta Bahia
01/11/2024 - 14:53:48

A prisão do vereador reeleito Adriano Cardoso, de Eunápolis, nesta sexta-feira, 01 de novembro, deixa seus padrinhos Neto Guerrieri e o deputado federal Neto Carletto em saias justas, ou seja, em constrangimentos. O vereador vive uma situação muito delicada perante a população local e seus aliados políticos. Preso sob acusações ainda resguardadas pela Justiça, paira sobre ele a acusação de estar envolvido com uma arma restrita, com a numeração raspada.

O candidato a prefeito derrotado Neto Guerrieri, que apadrinhou sua candidatura no final da campanha, fez fotos abraçados com ele, o aclamou, e por certo nem quer saber sobre a prisão do amigo. Não se manifestou sobre o ocorrido.  Tentamos falar com um dos seus advogados nesta manhã, mas não foi possível.
Outro padrinho de Adriano Cardoso é o deputado federal Neto Carletto, com quem viajou de avião dias atrás na maior felicidade. Foi Carletto quem trouxe Adriano para o vespeiro político em que se encontra agora.

O deputado federal até o momento não disse nada em suas redes sociais. Não quer deixar suas digitais nessa situação gravíssima.
As conversas no início da tarde, indicam que existem muitas coisas que são bem graves, e que envolvem outras figuras.

Advogados, a exemplo de Jota Batista e outros ligados a um prefeito reeleito da Costa do Descobrimento estão atuando, para obterem a liberdade de Adriano Cardoso.
Fontes apontam que existe materialidade para que ele continue preso.

Veja + Notícias/Geral