Bahia, 02 de Janeiro de 2025
Por: Divulgação
27/10/2024 - 08:02:58

Em uma noite de celebração e reconhecimento, a comunidade de Arraial d’Ajuda se reuniu na Igreja Nossa Senhora da Pena para comemorar o encerramento da etapa mais desafiadora da Brasil Ride 2024, nesta quinta-feira (24/10). Em um momento de grande emoção, o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, recebeu o título de Cidadão Porto-Segurense, a maior condecoração do município, honraria concedida a personalidades que contribuem de forma relevante para a cidade e promovem seu nome no Brasil e no mundo.

O secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, esteve presente representando a gestão municipal, acompanhado de outros secretários e equipe técnica, reforçando o apoio ao evento que há anos impulsiona o turismo esportivo da região. A presença das autoridades municipais enfatiza a relevância da Brasil Ride para a cidade e especialmente para Arraial d’Ajuda, que acolhe o maior evento de ciclismo da América Latina, promovendo a imagem de Porto Seguro globalmente.

Ao receber o título, Mario Roma expressou gratidão e destacou o impacto positivo da Brasil Ride, não só como evento esportivo, mas como catalisador econômico e social em Arraial d'Ajuda. “Estou agraciado pelo título. É muito importante esse reconhecimento, não só meu como pessoa, mas também como empresário e fundador de um dos maiores eventos ciclísticos do mundo. A Brasil Ride é uma extensão do que sou e é por ela que estamos aqui, fomentando a economia, ajudando famílias e moradores, movimentando mais de R$10 milhões ao ano em 7 dias de evento e promovendo educação e esporte”, afirmou.

Veja + Notícias/Geral
VÍRUS HIV

Dezembro Vermelho: Especialista destaca importância da testagem e avanços na prevenção ao HIV
A médica infectologista Vanessa Teixeira explica que estar infectado com o vírus HIV não é a mesma coisa de ter Aids. “O HIV é o vírus que causa a doença chamada Aids, só que para uma pessoa desenvolver essa doença, precisa de cerca de três a cinco anos de evolução com o vírus no organismo, atacando o sistema imunológico. Nesse momento, quando o sistema imunológico já está bastante afetado, denominamos a doença como Aids”, esclarece a professora do curso de Medicina do Centro Universitário UniFG, parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país. A especialista defende a importância da adesão da população à testagem para detecção do HIV, a fim de garantir o diagnóstico precoce e evitar que o vírus se manifeste de forma mais grave, com evolução para a Aids. O teste é oferecido gratuitamente nas Unidades Centrais e Básicas de Saúde e o resultado sai em cerca de 30 minutos.