Bahia, 02 de Janeiro de 2025
Por: A Gazeta Bahia
26/10/2024 - 12:48:55

A vereadora Arilma Rodrigues, depois de agradecer aos 1.447 votos que lhe deram o segundo mandato, conversou com a editoria do agazetabahia, nesta sexta-feira, 25, lembrando que o seu novo mandato será edificado dentro da ética e zelo pela representatividade, coerência, e o fortalecimento do Poder Legislativo de Eunápolis.

Arilma ressaltou que seguirá os princípios  que sempre norteiaram a sua história como mulher, esposa, filha e mãe.  Um legado de boas relações com os colegas e colega da Casa Legislativa, com as famílias e toda sociedade eunapolitana.

Disse que seu segundo mandato terá como prioridade, os projetos voltados para as melhorias dos mais necessitados, e das comunidades desassistidas do seu município.

A vereadora que é casada com o ex-vice-prefeito de Eunápolis, advogado e ex-vereador atuante Jota Batista, com quem é casada há cerca de 20 anos, tem construído uma carreira respeitada na política. Um belo exemplo de parlamentar e de mulher.
Neste pleito eleitoral, Arilma Rodrigues foi candidata pelo PL, ao lado do ex-candidato a prefeito Neto Guerrieri.

Veja + Notícias/Geral
VÍRUS HIV

Dezembro Vermelho: Especialista destaca importância da testagem e avanços na prevenção ao HIV
A médica infectologista Vanessa Teixeira explica que estar infectado com o vírus HIV não é a mesma coisa de ter Aids. “O HIV é o vírus que causa a doença chamada Aids, só que para uma pessoa desenvolver essa doença, precisa de cerca de três a cinco anos de evolução com o vírus no organismo, atacando o sistema imunológico. Nesse momento, quando o sistema imunológico já está bastante afetado, denominamos a doença como Aids”, esclarece a professora do curso de Medicina do Centro Universitário UniFG, parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país. A especialista defende a importância da adesão da população à testagem para detecção do HIV, a fim de garantir o diagnóstico precoce e evitar que o vírus se manifeste de forma mais grave, com evolução para a Aids. O teste é oferecido gratuitamente nas Unidades Centrais e Básicas de Saúde e o resultado sai em cerca de 30 minutos.