Não é de hoje e nem de ontem que a criminalidade vem atingido em cheio o município de Porto Seguro, principalmente nos bairros mais afastados.
Localidades como Trancoso e Caraíva, que antes, eram considerados tranquilos, e visitadas por turistas do mundo inteiro, por gente famosa, autoridades importantes e empresários ricos, hoje, são destaques nas páginas policiais da imprensa globalizada.
As ações dos bandidos, estão, sem sombra de dúvidas, acendendo o sinal de alerta e elevando o grau de tensão e desconfiança para quem deseja ali, passar as férias ou visitar.
No último dia 17, moradores e visitantes do distrito de Caraíva, lugar reconhecido internacionalmente pelas belezas, viveram momentos de tensão diante de um tiroteio entre policiais, bandidos e foragidos armados, em plena luz do dia.
Sete dias depois do tiroteio em Caraíva, o país se virou para Trancoso.
Nesta quinta-feira, 24, homens armados executaram à queima roupa o ex-ator João Rebello, de 45 anos, que se encontrava dentro de um veículo, no centro daquela localidade.
O crime chocou à comunidade e teve repercussão na grande imprensa, acendendo mais uma vez, o sinal de alerta, e elevando o grau de preocupação entre as operadoras e do trade turístico nacional, gerando desconfiança e medo.
Existem cobranças por parte dos diversos setores da sociedade e empresarial, no sentido de o governador Jerônimo Rodrigues aumentar o nível da segurança pública no município de Porto Seguro e em seus distritos. É preciso cuidar de Porto Seguro, e com urgência. Os principais problemas são as facções. Autoridades da Costa do Descobrimento apontam, que a segurança pública está a esmo. Faltam policiais, equipamentos e gratificações para os soldados.
O maior destino turístico da Bahia que é Porto Seguro, está em risco!
O prefeito Jânio Natal não cuida das estradas e nem dos acessos, como deveria cuidar. Isso, dificulta os acessos das polícias com maior rapidez.
O Comando Geral da Polícia Militar precisa agir rapidamente e observar com cuidado essas graves situações que se alastram, não somente em Caraíva e Trancoso, mas todo município.
O governador deve agir com rapidez. A população precisa de respostas imediatas.
Não são duas motos e nem duas viaturas que vão restabelecer a paz, e elevar a confiança dos turistas e dos moradores, diante dessa criminalidade desenfreada.
Foto: Tiroteio em Caraíva, clima tenso.