Bahia, 22 de Outubro de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
21/10/2024 - 07:53:17

Durante o evento “Corrida e Caminhada Contra a Fome - Lançamento oficial do Natal Sem Fome 2024”, realizado neste domingo, 20 de outubro, na enseada de Botafogo, Rio de Janeiro, o ativista social Eduardo Jacaré foi homenageado por Daniel de Souza, filho do sociólogo Betinho e presidente nacional do conselho da Ação da Cidadania. A homenagem reconheceu o trabalho de Eduardo como coordenador da Ação da Cidadania em Porto Seguro.

O lançamento oficial da campanha Natal Sem Fome 2024 reforçou a urgência no enfrentamento à fome no Brasil, com o lema “Quem tem fome, tem pressa”. Essas iniciativas são fundamentais para o sucesso de campanhas que impactam diretamente a vida de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.

Daniel de Souza agradeceu ao prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, destacando a importância dessas ações para o município. “Graças à parceria entre a gestão municipal e a coordenação da Ação da Cidadania, Porto Seguro tem avançado no combate à fome, promovendo dignidade e esperança para os mais necessitados”, afirmou.

O prefeito Jânio Natal reforçou seu compromisso com a continuidade dessa parceria e o apoio às ações lideradas por Eduardo Jacaré, que são essenciais para transformar a realidade de muitas famílias em Porto Seguro. “Seguiremos firmes no propósito de levar mais dignidade alimentar, especialmente para aqueles que mais precisam”, concluiu o gestor.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral
IMPUGNAÇÃO/ JUSTIÇA ELEITORAL

TRE mantém impugnação após Justiça Eleitoral apontar que prefeito eleito em Guará, SP, teria 3º mandato seguido
Em Porto Seguro, o prefeito reeleito, Jânio Natal vive problema na Justiça Eleitoral, idêntico a ao ocorrido no município de Guará, em São Paulo. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou na quinta-feira (17) o recurso do candidato Vinicius Magno Filgueira, o Vinicius Engenheiro (PSD), eleito em Guará (SP) nas eleições 2024 mas com candidatura impugnada. Segundo a Justiça Eleitoral, ele estaria prestes a exercer um terceiro mandato consecutivo porque está no comando da cidade desde a gestão anterior à atual (entenda abaixo).