Bahia, 21 de Dezembro de 2024
Por: A Gazeta Bahia
01/10/2024 - 07:12:22

Vazou nas redes um áudio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Eunápolis,  Jorge Maécio, soltando o verbo sobre o que de fato aconteceu em seu gabinete, no início do mês de maio, depois que o vereador Adriano Cardoso adentrou a sua sala de forma violenta.

O fato na época teve grande repercussão em toda cidade, mas foi abafado, até mesmo dentro da Casa Legislativa. 
O assunto foi escondido tanto pelo presidente, assim como, por todos os servidores e vereadores.

Nesta segunda-feira, 30, quase cinco meses depois, a verdade veio a público através de um áudio do próprio Jorge Maécio contando detalhes das agressividades do vereador Adriano Cardoso, que chegou a quebrar os móveis do gabinete e usando uma arma, totalmente descontrolado.

Tudo isso teve uma relação com o processo de afastamento da prefeita Cordélia Torres na época.
A população não entende quais foram as razões de o procurador da Câmara e nem o presidente Maécio terem dado andamento no processo contra Adriano Cardoso.

Oulça o áudio:

Veja + Notícias/Geral
SEGURO DPVAT

Câmara dos Deputados revoga novo seguro DPVAT e limita bloqueio de emendas
Um acordo entre o governo e os deputados resultou na revogação da lei que criou o novo Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT. O governo também aceitou o bloqueio apenas de emendas parlamentares não impositivas, em vez de todas as emendas. Os dois pontos foram aprovados em destaques ao primeiro projeto de lei complementar do pacote de corte de gastos. Na noite de terça-feira (17), os deputados tinham aprovado o texto-base por larga margem, 318 votos a favor (eram necessários 257) e 149 contrários. No entanto, a votação dos destaques tinha ficado para esta quarta-feira (18). O governo fechou o acordo para aprovar os destaques e garantir a continuidade do pacote de revisão de gastos públicos. O projeto segue para o Senado.