Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Eunápolis comunicou a saída do secretário de Gestão Municipal, Carlos Ronaldo Carvalho. A decisão ocorreu após o próprio secretário solicitar sua exoneração, após exercer o cargo com grande dedicação e eficiência. Carlos Ronaldo decidiu que é o momento de seguir novos rumos em sua trajetória profissional.
A equipe da Secretaria, sob a liderança de Carlos Ronaldo, recebeu a notícia com tristeza, ressaltando que ele foi um dos gestores mais competentes que já passaram pela pasta. Além de sua excelente qualificação profissional, Ronaldo sempre se destacou pela capacidade de ouvir as demandas da população e trabalhar para encontrar soluções adequadas.
Com sua saída, a gestão municipal de Eunápolis perde um de seus principais quadros, o que é visto como uma significativa perda. Nos últimos tempos, a administração da prefeita Cordélia tem enfrentado a saída de importantes colaboradores que contribuíram para o fortalecimento da gestão pública. O ex-secretário não detalhou sobre os motivos que o levaram a deixar o cargo. No bastidores do governo os comentários seguem uma linha divergente. Apontam que os cofres municipais estão sendo atingidos por interesses dissonantes do boa gestão. O governo não se manifestou sobre a saída de Carlos Ronaldo.