Bahia, 28 de Setembro de 2024
Por: A Gazeta Bahia
28/09/2024 - 10:47:46

Um dos coordenadores da campanha do candidato a prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri, braço direito do seu staff político, conhecido como Rafael do PT, acompanhado de um conhecido advogado e outra pessoa estão sendo citados de suposto assédio eleitoral à candidata a vereadora Marilene da Saúde, PP, na tentativa de induzi-la a desfazer sua renúncia  protocolada  oficialmente no Cartório da 203ª Zona Eleitoral, de Eunápolis, nesta sexta-feira (27).

A ida de Rafael do PT, e do advogado da campanha, na noite desta sexta-feira, 27, teve o intuito de fazer Marilene desfazer da sua renúncia, para beneficiar a candidatura à reeleição do vereador Adriano Cardoso, que foi para o grupo do Avante, apoiar Neto Guerrieri.

Com o esvaziamento do PP, o candidato Adriano poderá não obter coeficiente para se eleger. Outra problema enfrentado, é a questão do preenchimento da cota feminina. O que é bastante grave, nesse caso.
As conversas de bastidores, apontam que  foram oferecidos R$ 100 mil reais  para a candidata  Marilene da Saúde para que ela volte atrás. Fato impossível, já que existe um protocolo oficializado no Cartório Eleitoral.

Na reta final das campanhas, crescem o número de assédio eleitoral em todo Brasil, que se caracterizam como prática de coração, intimidação, ameaça, humilhação ou constrangimento com o objetivo de manipular o voto, apoio, orientação e manipulação política.

Nossa reportagem conversou na manhã deste sábado, 28, com Marilene da Saúde, ela confirmou que Rafael do  PT, o advogado da campanha e até mesmo Adriano Cardoso estiveram em sua casa, mas não falaram sobre dinheiro. Ela também afirmou que o candidato a prefeito Neto Guerrieri não esteve em sua residência.

Na manhã deste sábado, após reunião com seus correligionários, Marilene postou um vídeo confirmando que tinha voltado atrás, seguia como candidata a vereadora e estava agora ao lado de Neto Guerrieri.

Veja o vídeo de Marilene

Veja + Notícias/Geral
COMÍCIO / ROBÉRIO OLIVEIRA

Governador confirma presença e participa do comício da vitória ao lado de Rui e Robério nesta sexta, no Pequi
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, confirmou sua presença no Comício da Vitória, em apoio ao candidato a prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD). O evento acontecerá às 19h, nas imediações da feira do Pequi. Grandes são as expectativas em toda a cidade, já que o candidato é líder das pesquisas de intenções de votos e possui um reconhecido legado de trabalho realizado no município. O evento, que representa uma significativa demonstração de força e influência política de Robério, contará também com a presença do ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa. Durante o comício, serão apresentadas as propostas de governo de Robério Oliveira, com foco em áreas como educação, saúde, saneamento básico, habitação e infraestrutura.