Bahia, 15 de Janeiro de 2025
Por: A Gazeta Bahia
12/09/2024 - 10:58:14

Dr Moacyr Andrade embargou e reintegrou área da Fazenda Tabatinga nesta quinta-feira, dia 05 do corrente.
O empresário e homem do agronegócio Moacyr Costa Pereira de Andrade, dono de proprietário da Fazenda Tabatinga. A área que está que está localizada à margem da BR - 367 e à margem do Rio Buranhém, no município de Porto Seguro, em frente a Universidade Pitágoras e vizinha do Fórum e do complexo Policial de Porto Seguro, legalmente arrematada do Banco do Brasil, na data 27 de janeiro de 2000, conforme recibo emitido pelo Leiloeiro Oficial Luiz Augusto Neves, da Comarca de Salvador. Com posterior Escritura Pública e Registro em Cartório de Imóveis de Porto Seguro.

Parte desta propriedade está gravado ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal, uma área de dois milhões de metros quadrados Nativa de Mata Atlântica. Um verdadeiro Cartão Postal devidamente certificado pelo Incra e devidamente Registrado sob a Matricula n 11.976 Av. 02-11.976. Que esses criminosos querem destruir.
O proprietário está denunciando esses crimes as autoridades constituídas, especialmente ao Ministério Público Estadual e Federal, para apurar o Crime Ambiental, Eleitoral e outras práticas criminosas.

Infelizmente este local de Mata Nativa sofre danos ambientais gravíssimos, que de forma criminosa, estão querendo destruir a bela natureza, ateando fogo e outras práticas desastrosas.
 Moacyr entrou com ação de direito legítimo buscando a Justiça na Comarca deste município, já tendo ganho de causa de todas as Instancias, aguardando simplesmente julgamento de uma Agravo, impetrado pelos advogados dos invasores, para o cumprimento e saída de todos os invasores. 

O proprietário da Fazenda Tabatinga, falou com a reportagem do site agazetabahia e dos reportares da TV Porto Seguro, que presenciaram o local, sobre esta ação, da derrubada dos barracos na Mata Atlântica. E o propriedade da área seu Moacyr Andrade não tinha outro caminho a fazer, pois caso contrário ele e a sua família iriam responder por Crimes Ambientais.
“Esta é uma área de preservação permanente. A Justiça foi feita. Isso é uma desobediência ao Supremo Tribunal Federal", disse Moacyr.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral