Com a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, através do desembargador, Baltazar Miranda Saraiva, o candidato a prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri (Avante) teve mais uma derrota no TJ-BA, a terceira seguida.
Na decisão desta quinta-feira, 05, trata-se de um pedido de Mandado de Segurança com pedido de liminar interposto por ele.
Guerrieri, através do seu advogado Michel Reis tentaram obter uma liminar para se livrarem de uma decisão já prolatada anteriormente pelo próprio TJ-BA, que restabeleceu a plenitude do Decreto Legislativo que reprovou as contas públicas de Guerrieri, relativas ao ano de 2015.
Haja visto, que não quarta-feira, 04, o Ministério Público Eleitoral opinou pelo indeferimento do registro de sua candidatura.
Na noite desta quinta-feira após tomarmos conhecimento sobre o indeferimento do Tribunal de Justiça, conversamos com pessoas que fazem parte da campanha de Neto Guerrieri, e todos foram unânimes, afirmando que o candidato do Avante vai ser liberado sim. Que será candidato! E até desdenharam, da Justiça na Bahia, justificando: "Se Lula foi liberado, por que Neto Guerrieri não pode"!.