Bahia, 09 de Setembro de 2024
ELEIÇÕES 2024

Porto Seguro: pesquisa registrada no TSE aponta Cláudia Oliveira com larga frente na corrida eleitoral
Um levantamento realizado pelo instituto FOC SERVICE LTDA (“LOVISKY”), em parceria com o site “Políticos do Sul da Bahia”, revela que Cláudia Oliveira (PSD) lidera a corrida pela prefeitura de Porto Seguro. A pesquisa, divulgada neste domingo (25), avaliou o desempenho dos candidatos em cenários espontâneos e estimulados. Intenções de Voto No cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Cláudia Oliveira desponta com 39,9% das intenções de voto, seguida por Jânio Natal (PL), que registra 22,9%. No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, a vantagem de Cláudia Oliveira cresce para 43,8%, enquanto Jânio Natal alcança 24,5%. LUIGI (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 13,5%. Rejeição dos Candidatos A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos.
Por: Divulgação
04/09/2024 - 08:33:29

Um levantamento realizado pelo instituto FOC SERVICE LTDA (“LOVISKY”), em parceria com o site “Políticos do Sul da Bahia”, revela que Cláudia Oliveira (PSD) lidera a corrida pela prefeitura de Porto Seguro. A pesquisa, divulgada neste domingo (25), avaliou o desempenho dos candidatos em cenários espontâneos e estimulados.

Intenções de Voto No cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Cláudia Oliveira desponta com 39,9% das intenções de voto, seguida por Jânio Natal (PL), que registra 22,9%.

No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, a vantagem de Cláudia Oliveira cresce para 43,8%, enquanto Jânio Natal alcança 24,5%. LUIGI (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 13,5%. Rejeição dos Candidatos A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos.

Quando perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, 32,3% dos eleitores mencionaram Jânio Natal, enquanto 16,3% citaram Cláudia Oliveira e 12,4% LUIGI. Metodologia da Pesquisa A pesquisa entrevistou 747 eleitores entre os dias 19 e 21 de agosto de 2024.

A margem de erro é de 3%, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-08186-2024.

Veja + Notícias/Geral