Bahia, 06 de Dezembro de 2024
Por: Bahia40graus
03/09/2024 - 08:04:03

A candidatura da deputada Cláudia Oliveira (PSD) a prefeita de Porto Seguro, cujo registro já foi deferido pela Justiça Eleitoral, segue sem interferência jurídica, apesar da oposição repercutir nas redes sociais a recente condenação dela pela justiça federal.

A informação é do jurídico da campanha, que disse ainda que cabem embargos de declaração perante o próprio juiz que sentenciou, ação que já suspende os efeitos da sentença. Além disso, a sentença é uma decisão monocrática, o que não afeta a elegibilidade.

Cláudia foi condenada em 1ª instância pela Vara Federal (TRF1), em Eunápolis, determinando a prisão da parlamentar por suposto crime cometido enquanto prefeita, na contratação de escritório de advogados, com pagamentos sendo feitos, supostamente, com verba da educação, segundo a acusação do Ministério Público Federal. Ela pode recorrer em liberdade, segundo a sentença. Certamente, a deputada deve recorrer da decisão e o caso será julgado na 2ª instância, em Brasília.

DESGASTE

Cláudia já enfrentou grande desgaste durante a campanha eleitoral de 2012, quando reverteu o estrago político causado por uma piada de mau gosto, gravada em vídeo, ao sair da praia com autoridades e o marido, o então prefeito de Eunápolis Robério Oliveira. O caso teve repercussão na imprensa nacional, mas Cláudia ganhou a eleição, sendo reeleita prefeita de Porto Seguro em 2016.

Veja + Notícias/Geral
PLANTAÇÃO DE MACONHA

Polícia Civil descobre plantação de maconha no centro de Belmonte durante operação
A ação ocorreu no âmbito da operação Unum Corpus, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de tráfico de drogas. O imóvel, que também funcionava como uma mercearia, era suspeito de ser utilizado como fachada para atividades ilícitas. Além da plantação, os policiais encontraram 993 gramas de maconha já secas e prontas para o consumo, uma réplica de pistola, uma máquina caça-níquel, R$ 410,00 em espécie e três celulares. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia. Os pés de maconha foram destruídos no local.