Bahia, 06 de Dezembro de 2024
Por: Divulgação
03/09/2024 - 05:47:46

A professora Marília De Angeli, da Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri, em Eunápolis, foi selecionada para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI) 2024, um intercâmbio prestigiado e totalmente financiado pelo Governo Federal. O programa, que acontece há mais de 10 anos, oferece uma imersão de seis semanas nos Estados Unidos, destinada a aprimorar o ensino de inglês nas escolas públicas da rede básica e fortalecer os laços culturais entre Brasil e EUA. Marília foi uma das 278 professoras selecionadas para participar deste intensivo, realizado pela Fulbright Brasil e financiado pela CAPES, com apoio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

Durante sua estadia na Ohio University, Marília não só aprimorou suas habilidades linguísticas e metodológicas de ensino, mas também mergulhou profundamente na cultura americana. Além das aulas diárias, ela participou de visitas à capital do estado de Ohio, explorou museus locais e viveu uma experiência imersiva ao passar um final de semana na casa de uma família americana em Cleveland. Marília destaca o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Eunápolis, que proporcionou o suporte necessário durante todo o processo, desde a seleção até seu retorno ao Brasil. "A Secretaria Municipal de Educação foi fundamental para que eu pudesse aproveitar ao máximo essa oportunidade, algo que muitos colegas de outros municípios não tiveram", comenta.

De volta ao Brasil, foi convidada pelo Secretário de Educação para integrar o grupo da SEDUC, com a missão de direcionar as ações de formação no componente curricular de Língua Inglesa nas escolas municipais.
"Com o retorno da professora Marília, trazendo novas ideias e práticas pedagógicas inovadoras, vamos aproveitar essa oportunidade para que ela compartilhe seus conhecimentos com os colegas da área. Nosso objetivo é continuar avançando na educação de Eunápolis, e a participação dela será muito valiosa nesse processo." destacou Adilson Correia, Secretário de Educação.

Veja + Notícias/Geral
PLANTAÇÃO DE MACONHA

Polícia Civil descobre plantação de maconha no centro de Belmonte durante operação
A ação ocorreu no âmbito da operação Unum Corpus, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de tráfico de drogas. O imóvel, que também funcionava como uma mercearia, era suspeito de ser utilizado como fachada para atividades ilícitas. Além da plantação, os policiais encontraram 993 gramas de maconha já secas e prontas para o consumo, uma réplica de pistola, uma máquina caça-níquel, R$ 410,00 em espécie e três celulares. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia. Os pés de maconha foram destruídos no local.