Bahia, 13 de Setembro de 2024
Por: A Gazeta Bahia
27/08/2024 - 07:36:52

Na noite desta segunda-feira, 26, a reportagem do agazetabahia buscou informações sobre quais decisões a prefeita Cordélia Torres deverá tomar, com relação à sua candidatura à reeleição.
A pressão externa e interna é muito grande. Vem de todos os lados. As cobranças estão aumentando por parte dos(as) candidatos(as) à vereança.

As conversas sobre a possibilidade de a gestora desistir, apoiar outro(a) candidatura,  e se manter neutra nesta eleição têm se propagado nas argumentações sobre a política local.
Foi com o intuito de buscar as informações mais claras, que conversamos com pessoas de dentro do governo,  secretários e candidatos a vereador(a).

As respostas foram praticamente as mesmas. Até momento nenhum secretário teve informações sobre o que vai acontecer com relação ao futuro político da prefeita. Uma fonte muito próxima da prefeita assegurou que tal decisão poderá acontecer durante as reuniões com os partidos da base, o DC e o União nesta terça-feira, 27. A mesma fonte nos disse, que em hipótese alguma, nenhum candidato a vereador(a) ou mesmo, algum correligionário foi orientado marchar com o candidato a prefeito Neto Guerrieri. Falou sobre uma certa rejeição por parte do liderados da prefeita e de Paulo Dapé com relação Guerrieri. 

As vozes daqueles que preferem a prefeita candidata, ou manter-se na neutralidade, é unanimidade.
Existe um consenso por parte dos amigos de Dapé, para que a prefeita Cordélia Torres permaneça neutra, ou se jogue de vez na campanha.
Hoje, será uma data decisiva quanto ao destino da prefeita Cordélia Torres. O vereador de sua base To do Cavaco, desistiu de sua reeleição, e fechou apoio ao candidato a vereador Heraldo Nunes, do PL, sigla ligada ao candidato a prefeito Neto Guerrieri.

Veja + Notícias/Geral