Bahia, 07 de Setembro de 2024
Por: A Gazeta Bahia
25/07/2024 - 06:26:34

O empresário e homem do agronegócio Moacyr Costa Pereira de Andrade, dono de propriedades diversas na região de Porto Seguro, vem a público mostrar a verdade sobre como adquiriu a Fazenda Tabatinga. A área que fica localizada à margem da BR - 367 e à margem do Rio Buranhém, no município de Porto Seguro, foi legalmente arrematada do Banco do Brasil, na data 27 de janeiro de 2000, conforme recibo  emitido pelo Leiloeiro Oficial Luiz Augusto Neves, da Comarca de Salvador. Com posterior Escritura Pública e  Registro em Cartório de Imóveis.

É incontestável que a propriedade pertence legalmente ao senhor Moacyr Andrade há 24 anos, e que no decorrer desses anos, sempre  primou por cuidar da preservação ambiental de toda Fazenda. Um verdadeiro cartão postal verde nas proximidades da secular Porto Seguro.
Inexplicavelmente, a área foi tomada  por invasores, que criminosamente destruíram a bela natureza, ateando fogo e outras práticas desastrosas.

Diante da ocupação da área, Moacyr entrou com ação de direito legítimo buscando a Justiça na Comarca deste município,  obtendo  ganho de causa para retirar os invasores da sua propriedade. Da mesma forma, o Tribunal da Justiça da Bahia e o Supremo Tribunal Federal também deram ganho de reintegração de posse  a Moacyr Andrade. 

Mesmo assim, ignorando as decisões das instâncias superiores favoráveis ao dono da fazenda, tem-se notícias que o advogado dos invasores conhecido por Idercival Nogueira, já falecido, de forma intempestiva  plantou matéria mentirosa no Jornal Causa Operária, e logo depois, protocolou uma denúncia infundada contra Moacyr Andrade, na Corregedoria de Justiça da Bahia.  Fatos esses, que podem ter culminado com a exposição do  seu nome em matérias recentes postadas em alguns sites da capital e da região Costa do Descobrimento.

Buscando a verdade, Moacyr Andrade buscou a Procuradoria Geral de Justiça da Bahia, se colocando à disposição para os devidos esclarecimentos, e necessário for, contribuir com o justo desenrolar dos acontecimentos.

Veja + Notícias/Geral