Bahia, 02 de Janeiro de 2025
Por: Divulgação
18/07/2024 - 06:00:54

No próximo domingo, 21 de julho, Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, será palco da primeira edição da caravana "A Bahia é Bahêa". Esta iniciativa do Esporte Clube Bahia SAF tem como objetivo estreitar os laços entre o Tricolor e seus torcedores no interior do estado.

O Complexo Mamagaya, recém-inaugurado e localizado na Rotatória 1, Orla Norte de Porto Seguro, será o cenário perfeito para este evento. A torcida poderá acompanhar o jogo entre Bahia e Corinthians em um ambiente repleto de atrações para todas as idades.

Programação

A partir das 12h, o público poderá desfrutar de uma série de atividades:
- Transmissão ao vivo do jogo Bahia x Corinthians: Garantindo uma atmosfera similar à da Fonte Nova.
- Museu tricolor: Exposição de itens históricos do clube.
- Atendimento ao sócio: Facilidades e informações para associados.
- Presença de mascotes e Tricolideres: Interação com personagens do clube.
- Food trucks: Com uma seleção de gastronomia local.
- Área kids: Espaço dedicado à diversão das crianças.
- Distribuição de brindes e apresentações de bandas: Entretenimento e mimos para os torcedores.
- Ação de troca de camisas: Torcedores podem trocar camisas de outros times por uma oficial do Bahia (limitado ao estoque).

“‘A Bahia é Bahêa’ é um projeto que nasce para fortalecer o vínculo com a nossa torcida do interior do estado, que muitas vezes não consegue frequentar a Fonte Nova por uma questão de distância. Iremos realizar caravanas e promover uma série de ações e experiências, fazendo com que a marca do Bahia chegue forte em todo o território baiano”, destacou Rafael Soares, diretor de Marketing, Negócios e Conteúdo do Bahia SAF.

Veja + Notícias/Geral
VÍRUS HIV

Dezembro Vermelho: Especialista destaca importância da testagem e avanços na prevenção ao HIV
A médica infectologista Vanessa Teixeira explica que estar infectado com o vírus HIV não é a mesma coisa de ter Aids. “O HIV é o vírus que causa a doença chamada Aids, só que para uma pessoa desenvolver essa doença, precisa de cerca de três a cinco anos de evolução com o vírus no organismo, atacando o sistema imunológico. Nesse momento, quando o sistema imunológico já está bastante afetado, denominamos a doença como Aids”, esclarece a professora do curso de Medicina do Centro Universitário UniFG, parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país. A especialista defende a importância da adesão da população à testagem para detecção do HIV, a fim de garantir o diagnóstico precoce e evitar que o vírus se manifeste de forma mais grave, com evolução para a Aids. O teste é oferecido gratuitamente nas Unidades Centrais e Básicas de Saúde e o resultado sai em cerca de 30 minutos.