Bahia, 21 de Dezembro de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
22/06/2024 - 12:25:10

No segundo dia de celebrações juninas, Porto Seguro viveu um verdadeiro festival de ritmos, cuidadosamente organizado pela Prefeitura. O circuito da Passarela da Cultura ofereceu uma festa animada com Sinho Ferrari embalando o público com seu arrocha cheio de ginga, enquanto Edinho Caraíva trouxe o clima aconchegante do forrozinho pé-de-serra, perfeito para os casais apaixonados. Leo Fera e o Bonde da Bregadeira mantiveram a energia alta durante a noite com apresentações vibrantes. A programação começou à tarde com as quadrilhas juninas Cia Lágrima de Palhaço e Cia Balão de Ouro, que encantaram o público com danças típicas.

Em Arraial d’Ajuda, a festa iniciou com a energia contagiante da Cia N&N, seguida pelos shows de Osnir Alves, Juninho Top, Carlinhos Bombordo e Kalhambeck, garantindo uma noite repleta de talento regional. Já em Trancoso, o grupo Cia Caipira e Luxo abrilhantou o festejo com coreografias juninas, seguido pelos animados shows de Ruan Figueiredo, Lucas Miranda, Gero Lima e Trio d’Ajuda, que embalaram o público com um autêntico forró pé-de-serra.

Em Vera Cruz, a Cia Fábrica dos Sonhos divertiu a tarde com sua performance criativa. À noite, a Banda Vera Cruz, Tainá Meoli e Osnir Lima mantiveram o ritmo quente. Vale Verde também teve suas festividades, começando com a quadrilha Cia Caipira de Luxo, seguida pela voz marcante de Roger San e o balanço contagiante de Marcos Val, encerrando a noite com o carisma de Edinho Caraíva e seu forrozinho animado.

O segundo dia das festividades de São João em Porto Seguro foi um sucesso, evidenciando a rica diversidade cultural da região e proporcionando momentos de alegria e celebração para todos os presentes.

Veja + Notícias/Geral
SEGURO DPVAT

Câmara dos Deputados revoga novo seguro DPVAT e limita bloqueio de emendas
Um acordo entre o governo e os deputados resultou na revogação da lei que criou o novo Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT. O governo também aceitou o bloqueio apenas de emendas parlamentares não impositivas, em vez de todas as emendas. Os dois pontos foram aprovados em destaques ao primeiro projeto de lei complementar do pacote de corte de gastos. Na noite de terça-feira (17), os deputados tinham aprovado o texto-base por larga margem, 318 votos a favor (eram necessários 257) e 149 contrários. No entanto, a votação dos destaques tinha ficado para esta quarta-feira (18). O governo fechou o acordo para aprovar os destaques e garantir a continuidade do pacote de revisão de gastos públicos. O projeto segue para o Senado.