Bahia, 23 de Julho de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
15/06/2024 - 06:37:00

Na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, foi inaugurado o novo Pelotão do Corpo de Bombeiros do Litoral Sul, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro e o 6º Batalhão de Bombeiros Militares da Bahia.

A cerimônia de inauguração, que ocorreu nas instalações do Centro Administrativo do Arraial d’Ajuda, contou com a presença do Vice-Prefeito Paulinho Toa Toa, representando o Prefeito Jânio Natal, do Coronel Jadison Almeida, comandante de Operações do Corpo de Bombeiros da Bahia, e o Major Antônio Ribeiro, comandante local do 6º Batalhão.

A Prefeitura foi responsável pela construção do novo prédio, para o funcionamento do Corpo de Bombeiros. É um importante avanço na segurança pública, especialmente para as áreas do Litoral Sul: Arraial d’Ajuda, Vale Verde, Trancoso, Caraíva, Itaporanga, Nova Caraíva e localidades próximas.

Melhoria na Resposta às Emergências

A nova estrutura virá reduzir em cerca de 30 minutos o tempo de resposta às ocorrências, pois não será mais necessária a travessia na balsa. O pelotão contará com cinco bombeiros por turno, 24 horas por dia, garantindo maior agilidade no atendimento.

Oferecendo conforto e eficiência, o prédio tem alojamentos masculino e feminino, copa e salas de meios para armazenamento. A unidade estará equipada com duas viaturas: uma destinada ao combate a incêndios e outra menor, adequada para atender a diferentes tipos de ocorrências.

Veja + Notícias/Geral