Bahia, 20 de Maio de 2024
Por: agazetabahia informações Uol
11/05/2024 - 10:41:56

As passagens do presidente Lula e suas falas transloucadas  já se tornaram rotinas diárias. Lula nos parece falar coisas desconexas, tolas, e sem razões.

O presidente está aparentemente atordoado, descontrolado, sendo motivos de chacotas nas redes sociais, e na imprensa de forma geral.
Neste sábado, 10, pela manhã, Lula participou de um ato de entrega de moradias em Maceió, e viu o presidente da Câmara, Arthur Lira receber uma enxurrada de vaias. Ao usar o microfone deu uma reprimenda nas pessoas presentes. Logo mais a tarde, o presidente Lula reclamou da ausência do prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), nos eventos de inauguração de um hospital e um novo prédio da UFSB (Universidade Federal do Sul) nesta sexta-feira (10).

Lula disse que o prefeito "tinha que ter vergonha" e deveria estar sentado com ele para agradecer as obras. O presidente estava acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e dos ministros Camilo Santana (PT), da Educação, Nísia Trindade, da Saúde, e Rui Costa (PT), da Casa Civil.

"Eu não o conheço, não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se ele é branco, se ele é gordo ou magro. Não o conheço. Só quero dizer para vocês que é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui, agora, na inauguração, agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues por ter feito um hospital aqui. Agradecendo ao Lula pela universidade e pelas escolas técnicas. Jamais iria perguntar de que partido ele é.

Jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou Vitória. Jamais iria perguntar se ele é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui, agradecendo. O que estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês". Por onde passa Lula deixa um rastro de besteiras, faz reclamações aos ministros publicamente, dá vexames e repreende o público, como se fosse um monarca imbecil!

Veja + Notícias/Geral