Bahia, 20 de Novembro de 2025
Por: agazetabahia informações Uol
11/05/2024 - 10:41:56

As passagens do presidente Lula e suas falas transloucadas  já se tornaram rotinas diárias. Lula nos parece falar coisas desconexas, tolas, e sem razões.

O presidente está aparentemente atordoado, descontrolado, sendo motivos de chacotas nas redes sociais, e na imprensa de forma geral.
Neste sábado, 10, pela manhã, Lula participou de um ato de entrega de moradias em Maceió, e viu o presidente da Câmara, Arthur Lira receber uma enxurrada de vaias. Ao usar o microfone deu uma reprimenda nas pessoas presentes. Logo mais a tarde, o presidente Lula reclamou da ausência do prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), nos eventos de inauguração de um hospital e um novo prédio da UFSB (Universidade Federal do Sul) nesta sexta-feira (10).

Lula disse que o prefeito "tinha que ter vergonha" e deveria estar sentado com ele para agradecer as obras. O presidente estava acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e dos ministros Camilo Santana (PT), da Educação, Nísia Trindade, da Saúde, e Rui Costa (PT), da Casa Civil.

"Eu não o conheço, não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se ele é branco, se ele é gordo ou magro. Não o conheço. Só quero dizer para vocês que é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui, agora, na inauguração, agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues por ter feito um hospital aqui. Agradecendo ao Lula pela universidade e pelas escolas técnicas. Jamais iria perguntar de que partido ele é.

Jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou Vitória. Jamais iria perguntar se ele é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui, agradecendo. O que estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês". Por onde passa Lula deixa um rastro de besteiras, faz reclamações aos ministros publicamente, dá vexames e repreende o público, como se fosse um monarca imbecil!

Veja + Notícias/Geral
ENTREGA DE ALIMENTOS

Prefeitura de Eunápolis inicia entregas de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta segunda-feira (17) as entregas dos alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nesta etapa, serão distribuídos cerca de 1.800 quilos de produtos cultivados por agricultores familiares do município. Os itens estão sendo destinados a entidades assistenciais, como o Movimento Família Cristã, APAE e SOS Vida, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. A distribuição começou na tarde desta segunda-feira (17). Ao todo, cerca de 200 agricultores familiares participam do programa, sendo diretamente beneficiados com a comercialização de sua produção.