Bahia, 20 de Maio de 2024
Por: Click101
18/04/2024 - 06:44:21
A família Cangussú está de parabéns! Mais uma vez a Queijaria Trevo dos Búfalos, em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro/BA, é premiada em evento de nível internacional, desta vez, com a Medalha de Prata conquistada com o queijo “Bolinha com Azeitona” no Mundial do Queijo Brasil, promovido pela SerTãoBras e realizado em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers.

Tendo a Burrata, Nozinho, Frescal, Mussarela e Ricota de leite de búfala como alguns dos produtos produzidos pela família Cangussú, a Queijaria Trevo dos Búfalos produz queijos há mais de 20 anos, deliciando os visitantes com a qualidade inigualável dos produtos, que são acompanhados com belas histórias de vida e “causos” do patriarca Hélio Cangussú, tendo ainda a oportunidade de apreciar as telas da sua esposa dona Maria Neyde, conhecer os sabonetes e hidratantes artesanais da marca “Murrah Beauty” da Vitória Cangussú, neta do casal fundador, e serem recepcionados e guiados pelo casal Roberto e Gianini Cangussú, com direito a uma rara oportunidade de montaria no lombo do Barão, o robusto e dócil búfalo mascote da propriedade.

A entrega do prêmio, conquista obtida entre os 2 mil queijos inscritos por 10 países diferentes e julgados por 340 jurados, foi feita por Débora Pereira, da SerTãoBras, e Roland Barthélemy, da Guilde.

A Bahia trouxe 18 medalhas, e os produtores foram convidados ao Palácio Bandeirantes para um coquetel com o governador Tarcísio de Freitas, durante entrega do Prêmio de melhor queijo do concurso, ganho neste ano por um brasileiro.

O Concurso de Queijos e Produtos Lácteos é presidido por Laurent Dubois, que representa a Fédération des Fromagers de France, parceira do 3° Mundial do Queijo do Brasil.

Lourent Dubois e Roland Barthélemy estiveram no ano de 2022 em visita à fazenda Trevo dos Búfalos.

Veja + Notícias/Geral