Bahia, 21 de Dezembro de 2024
Por: Click101
18/04/2024 - 06:44:21
A família Cangussú está de parabéns! Mais uma vez a Queijaria Trevo dos Búfalos, em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro/BA, é premiada em evento de nível internacional, desta vez, com a Medalha de Prata conquistada com o queijo “Bolinha com Azeitona” no Mundial do Queijo Brasil, promovido pela SerTãoBras e realizado em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers.

Tendo a Burrata, Nozinho, Frescal, Mussarela e Ricota de leite de búfala como alguns dos produtos produzidos pela família Cangussú, a Queijaria Trevo dos Búfalos produz queijos há mais de 20 anos, deliciando os visitantes com a qualidade inigualável dos produtos, que são acompanhados com belas histórias de vida e “causos” do patriarca Hélio Cangussú, tendo ainda a oportunidade de apreciar as telas da sua esposa dona Maria Neyde, conhecer os sabonetes e hidratantes artesanais da marca “Murrah Beauty” da Vitória Cangussú, neta do casal fundador, e serem recepcionados e guiados pelo casal Roberto e Gianini Cangussú, com direito a uma rara oportunidade de montaria no lombo do Barão, o robusto e dócil búfalo mascote da propriedade.

A entrega do prêmio, conquista obtida entre os 2 mil queijos inscritos por 10 países diferentes e julgados por 340 jurados, foi feita por Débora Pereira, da SerTãoBras, e Roland Barthélemy, da Guilde.

A Bahia trouxe 18 medalhas, e os produtores foram convidados ao Palácio Bandeirantes para um coquetel com o governador Tarcísio de Freitas, durante entrega do Prêmio de melhor queijo do concurso, ganho neste ano por um brasileiro.

O Concurso de Queijos e Produtos Lácteos é presidido por Laurent Dubois, que representa a Fédération des Fromagers de France, parceira do 3° Mundial do Queijo do Brasil.

Lourent Dubois e Roland Barthélemy estiveram no ano de 2022 em visita à fazenda Trevo dos Búfalos.

Veja + Notícias/Geral
SEGURO DPVAT

Câmara dos Deputados revoga novo seguro DPVAT e limita bloqueio de emendas
Um acordo entre o governo e os deputados resultou na revogação da lei que criou o novo Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT. O governo também aceitou o bloqueio apenas de emendas parlamentares não impositivas, em vez de todas as emendas. Os dois pontos foram aprovados em destaques ao primeiro projeto de lei complementar do pacote de corte de gastos. Na noite de terça-feira (17), os deputados tinham aprovado o texto-base por larga margem, 318 votos a favor (eram necessários 257) e 149 contrários. No entanto, a votação dos destaques tinha ficado para esta quarta-feira (18). O governo fechou o acordo para aprovar os destaques e garantir a continuidade do pacote de revisão de gastos públicos. O projeto segue para o Senado.