Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
02/04/2024 - 05:50:01

No último domingo de Páscoa, em 31 de março, Porto Seguro recebeu o segundo cruzeiro da temporada de 2024 com o luxuoso navio Silver Wind, trazendo a bordo cerca de 280 hóspedes, entre europeus e americanos. Com um gasto médio estimado em 20 mil dólares por pessoa, a chegada dos turistas representa um importante impulso para a economia local.

A programação para os visitantes incluiu diversos passeios pela cidade, como uma visita à Reserva Indígena da Jaqueira, um passeio pela Cidade Histórica com destaque para as igrejas de São Benedito e Nossa Senhora da Pena, e a oportunidade de desfrutar das belezas naturais do Litoral Norte. Além disso, uma oficina de capoeira em Arraial d'Ajuda proporcionou aos turistas uma experiência cultural única.

A chegada do Silver Wind reforça a posição de Porto Seguro como um destino turístico de destaque, capaz de atrair visitantes de todo o mundo. A cidade espera receber mais navios ao longo do ano, consolidando sua reputação como um dos destinos mais procurados do Brasil.

A equipe da Prefeitura, por meio da pasta de Turismo, com receptivo coordenado pela agência Pataxó Turismo deram boas-vindas e acompanharam o grupo durante a programação.

Veja + Notícias/Geral