Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
31/03/2024 - 07:27:31

Com a presença do prefeito Jânio Natal, secretários, vereadores e um grande número de moradores, foi inaugurado, na tarde de 27/03, o novo prédio do CRAS Mercado do Povo, próximo à Praça do Gravatá, no Complexo Frei Calixto. No mesmo local, foi instalada também a sede da subsecretaria de Assistência Social para atender aquela comunidade. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, além da variedade de serviços prestados, o novo CRAS chega oferecendo conforto aos usuários, em um prédio amplo, com salas e ambientes climatizados. “É um CRAS que hoje é modelo no Estado. Agora os usuários, não vão mais precisar se deslocar até o Centro para buscar benefícios e atender suas necessidades, já que essa nova unidade oferece todos os serviços disponíveis na sede. Esta é uma grande conquista para a população e um grande sonho para a nossa equipe”, salienta a secretária.  

O prefeito Jânio Natal lembrou que a transferência do CRAS tornou-se necessária diante da realização de uma grande obra no local onde está sendo construída a Praça da Família. “Estamos trazendo os serviços sociais e assistenciais para perto de quem mais precisa. Quem achava que estamos transformando a cara de Porto Seguro apenas na sede do município, já está se surpreendendo com as grandes obras e melhorias que estamos promovendo nos bairros, distritos e povoados. Como a construção da Praça da Família, com equipamentos que irão trazer muito orgulho para a população do Complexo Frei Calixto”, disse o prefeito. 

Na mesma data, foi realizada também a entrega dos uniformes de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e  da equipe do Programa Criança Feliz, através do qual as equipes fazem vistas permanentes às residências dos usuários.  No Centro de Referência de Assistência Social – CRAS - são oferecidos serviços como Cadastro Único; orientação sobre direitos e os benefícios sociais; apoio para resolver dificuldades de convívio, cuidados com os filhos e violência doméstica; acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social; entre outros.

Veja + Notícias/Geral