Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
29/03/2024 - 06:25:06

As creches da rede municipal de ensino de Eunápolis vivenciaram momentos especiais nesta semana, com ações dedicadas à celebração da Páscoa. Com atividades lúdicas, recreativas e teatralizações das passagens bíblicas e símbolos desta data, as crianças encantaram toda a comunidade escolar. A programação, que fez parte do calendário letivo, teve como objetivo resgatar o verdadeiro significado da Páscoa, aflorando nos estudantes sentimentos de humildade, respeito, carinho, solidariedade e, principalmente, amor ao próximo.

Um exemplo desse sucesso ocorreu na Creche Ayrton Senna, localizada no bairro do Pequi e que atende 293 crianças de 1 a 3 anos, onde as ações foram desenvolvidas com os pequenos do maternal, seguindo um planejamento cuidadoso.

Outro destaque foi a Creche Irmã Rita Fedelina, no bairro do Alecrim II, que emocionou os presentes com a encenação da Santa Ceia. Mesmo com a pouca idade, entre 2 e 5 anos, as crianças mantiveram-se atentas durante a apresentação, dividindo entre si o pão e o suco de uva, assim como fez Cristo com os 12 apóstolos em sua última ceia. Ao final da atividade, as professoras distribuíram lembrancinhas para os pequenos, marcando um momento de alegria e reflexão para todos os envolvidos.

"Foi gratificante ver o envolvimento e a participação das crianças em atividades que contaram o real sentido da Páscoa, proporcionando assim, ensinamentos importantes para suas vidas, ", acrescentou Telma Andrade.

Veja + Notícias/Geral