Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
25/03/2024 - 22:09:12

A Executiva estadual do Progressista se reuniu-se para deliberar alguns assuntos. Um dos principais temas, foi liberação da municipal de Eunápolis, para aliados do ex-prefeito Robério Oliveira, que é pré-candidato a prefeito.

A composição do Progressistas que tinha o presidente da Câmara Municipal, Jorge Maécio, tem agora, como presidente o ex-vereador Júnior Bahia, e demais membros compostos por Cátia Ruscioleli, Alfredo Gentil e Daniela Correia.
A Certidão expedida pela Justiça Eleitoral, com data de 25 de março, deixa a política de Eunápolis, em polvorosa,  já que o presidente da Câmara Municipal estava organizando o partido com seus devidos pré-candidatos a vereador para este pleito eleitoral.
O grupo do ex-prefeito Robério se articulou bem, driblando o deputado federal Neto Carletto e o seu tio o ex-deputado Ronaldo Carletto, que deverá abrir as portas do Avante para Maécio.

O presidente da Casa Legislativa, Jorge Maécio tinha aceitado o convite para reassumir a presidência do Diretório Municipal do Partido Progressistas em Eunápolis, em  07 de agosto de 2023, quando foi recebido em Salvador pelo presidente regional da legenda, deputado Mário Negromonte Jr. e pelo seu colega de bancada na Câmara Federal, Netto Carletto. Nossa reportagem tentou conversar na noite desta segunda-feira, 25, com o ex-presidente do PP, Jorge Maécio mas não conseguiu. O novo presidente do Progressistas no município de Eunápolis, Júnior Bahia, disse, que quem planta colhe. Afirmando que a sigla seguirá aliada ao grupo do pré-candidato a prefeito Robério Oliveira.

Fac-simile da Certidão emitida pela Justiça Eleitoral

Veja + Notícias/Geral