Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: Divulgação
25/03/2024 - 09:31:23

Entre os dias 21 e 23, ocorreu o tão aguardado Encontro Estadual das Associações, organizado pela Central Estadual das Associações (CECAF), liderada pelo presidente Weldes Queiroz, visionário idealizador da CECAF. Durante três dias intensos, cerca de 400 presidentes de associações de toda a extensão territorial baiana se reuniram para uma profunda análise do ano de 2023 e projeções para o ano corrente, 2024.

O evento contou com as presenças marcantes de diversas autoridades, incluindo o Deputado Federal Valmir Assunção, o superintendente do INCRA Bahia, Carlos Borges, a superintendente da deputada estadual Lucianha do MST, a deputada Fátima Nunes, o deputado federal José Ramuido, o superintendente da SDA, Gustavo, o presidente estadual do PT, a secretária estadual Fabia Reis, o secretário Osnir, da SDR; Robson Roberto, liderança do Extremo Sul, entre outros ilustres participantes, como Valdemar, coordenador e um dos criadores da CECAF, representando o Extremo Sul da Bahia.

O ponto alto do encontro foi a oportunidade concedida a cada associação de apresentar suas pautas de reivindicações e planos para o futuro. A partir dessas contribuições individuais, foi elaborada uma pauta macro, refletindo as necessidades e aspirações coletivas das associações representadas.

Além disso, para fortalecer a representatividade da CECAF em todas as regiões da Bahia, foram eleitos delegados para cada território do estado. Um destaque especial foi a eleição e posse do Delegado do Portão do Sertão, Francisco de Feira de Santana, que promete trazer uma voz ativa e comprometida com as demandas da região.

Este encontro não apenas consolidou o papel essencial das associações na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, mas também demonstrou o poder da união e da colaboração para superar desafios e alcançar objetivos comuns. A CECAF e suas associações filiadas seguem firmes em seu propósito de promover o desenvolvimento e o bem-estar de todos os baianos, rumo a um futuro ainda mais promissor.

Veja + Notícias/Geral