Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom
28/02/2024 - 07:42:28

Na manhã desta terça-feira (27), o Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu um significativo reforço em sua frota com a entrega de 21 novos veículos do tipo rabecão. A entrega foi realizada pelo governador em exercício Geraldo Júnior e outras autoridades, na sede do órgão, em Salvador. 

Através de uma solicitação do mandato da deputada estadual Cláudia Oliveira, Porto Seguro e Eunápolis receberam um veículo para oferecer melhores condições de trabalho aos agentes que atuam na unidade do Instituto Médico Legal (IML) e para atender as demandas da região. 

A deputada ressaltou que a solicitação dos veículos sempre foi uma pauta prioritária em suas reuniões nos órgãos de segurança pública, demonstrando seu compromisso com o bem-estar dos profissionais envolvidos e com a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

“Antes tínhamos apenas um veículo disponível para cada cidade e, através do nosso trabalho em conjunto com o Governo do Estado, hoje recebemos mais dois para atender as demandas com mais celeridade e eficiência na nossa região” destacou a deputada. 

De acordo com Geraldo Júnior, o DPT-BA ganhará, ao todo, 40 novos veículos, por meio de um contrato de locação de 30 meses. A primeira entrega totaliza um investimento superior a R$5,5 milhões, de um total de mais de R$10,4 milhões. A nova frota vai fortalecer e dar mais agilidade ao atendimento de cidades do interior e da capital.

“São sete macrorregiões atendidas hoje. É a continuidade dos investimentos na segurança pública do estado da Bahia. Nós mostramos aqui a redução dos índices de criminalidade. Essa era uma das grandes demandas em Salvador e no interior do estado. Com a entrega desses equipamentos, nós vamos contribuir com o trabalho dos profissionais da segurança pública”, afirmou Geraldo Júnior.

As novas viaturas são do tipo caminhonete, cabine simples, tração 4×4, direção hidráulica, ar-condicionado, com compartimento de baú em alumínio. O contrato de locação prevê manutenção preventiva e corretiva, com reposição de peças. A conclusão da entrega deverá promover uma renovação total da frota nos 32 municípios em que há unidades regionais da Polícia Técnica, bem como em Salvador.

Veja + Notícias/Geral