Bahia, 02 de Março de 2024
SISTEMA FIEB

Inauguração da Unidade Integrada Max Feffer será precedida de encontros com empresários industriais
A comitiva, composta pelos executivos das entidades do Sistema FIEB – SESI, SENAI E IEL – e representantes da diretoria da FIEB, vai participar de visitas a empresas, encontros com empresários e lideranças políticas. A programação será encerrada com a inauguração da Unidade Integrada Max Feffer, em Teixeira de Freitas, dia 23.02.
Por: Ascom/ SENAI
12/02/2024 - 06:04:25

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, cumpre agenda de compromissos na região do extremo-sul da Bahia, entre os dias 20 e 23 de fevereiro, em Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

A comitiva, composta pelos executivos das entidades do Sistema FIEB – SESI, SENAI E IEL – e representantes da diretoria da FIEB, vai participar de visitas a empresas, encontros com empresários e lideranças políticas. A programação será encerrada com a inauguração da Unidade Integrada Max Feffer, em Teixeira de Freitas, dia 23.02.

O desenvolvimento das indústrias do interior do estado, especialmente as de micro e pequeno portes, é um dos pilares da atuação do Sistema FIEB. “Por isso queremos nos aproximar ainda mais dos empresários para ouvir seus pleitos e buscar formas de apoiá-los”, destaca, Carlos Henrique Passos.

AGENDA DA INDÚSTRIA

A Agenda da indústria é uma oportunidade de apresentar os serviços que o Sistema FIEB desenvolve na região para apoiar a competitividade da indústria, nas áreas de Educação e Qualificação Profissional, Capacitação Empresarial e Saúde Segurança do Trabalho.

Na região do extremo-sul, estão programadas duas Agendas da Indústria, em Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Em Eunápolis, o encontro dos representantes do Sistema FIEB com empresários da região será na quarta-feira, dia 21.02, às 16h, no Hotel Porto Nápolis.

Já em Teixeira de Freitas o evento vai ser no dia 23.02, às 14h, e antecede a inauguração da Unidade Integrada Max Feffer, marcada para o mesmo dia, às 16h. Nos dias 21 e 22, o presidente e comitiva visitarão indústrias do extremo-sul.

NOVA UNIDADE INTEGRADA

A Unidade Integrada Max Feffer é dotada de uma escola de educação básica do Serviço Social da Indústria (SESI), uma escola técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), um escritório do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Núcleo de Serviços da FIEB.

A Escola SESI Maria Odília Teixeira iniciou as atividades letivas oferecendo 260 vagas do 6º ano do Ensino Fundamental II até a 1ª série do Ensino Médio.

Já a Escola Técnica do SENAI em Teixeira de Freitas, que funciona desde 2018, já capacitou mais de 4.411 alunos até o momento, e tem capacidade para três turmas em cada turno.

SISTEMA FIEB

Sob a liderança da FIEB, o Sistema Indústria na Bahia é formado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Todas essas entidades formam o SISTEMA FIEB, atuando conjuntamente e de maneira integrada, disponibilizando serviços em áreas relevantes para a sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica.  A FIEB é uma das 27 federações que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade nacional representativa do setor industrial brasileiro.

Veja + Notícias/Geral