Bahia, 02 de Março de 2024
Por: Agazetabahia
08/02/2024 - 06:44:46

No dia 21 de janeiro completaram-se nove meses, "uma gestação" que a histórica ponte no Centro de Santa Cruz Cabrália foi ao rio. O nobre prefeito Agnelo Santos já saiu com várias postagens sobre a reconstrução da ponte.

No dia 18 de Janeiro o prefeito concedeu entrevista ao Radar News,  garantindo naquela vez, que as obras seriam efetivamente iniciadas. Ele explicou que a nota de empenho do governo federal já tinha sido dada, que não havia mais documentos para serem liberados e os recursos federais deveriam entrar nos cofres do município naqueles dias.
Resultado. O que restou da velha ponte e o que vemos hoje,  é um amontoado de ferros retorcidos, um tapume pela metade, com parte das folhas de zinco arrancadas, e um retrato trágico de uma gestão que se arrasta às duras penas.

Nossa reportagem esteve visitando o local, na tarde desta quarta-feira, 07, e pode observar a triste imagem. Ali, não havia sinais da retomada dos serviços.
Estivemos na Prefeitura para buscar informações com o prefeito, mas ele não se encontrava. Tentamos falar através do seu celular mas também não foi possível.
Caberá ao Ministério Público Estadual exigir que o prefeito Agnelo garante os direitos de ir e vir dos cidadãos de Cabràlia.

A Câmara de Vereadores está omissa. Deve convocar o gestor para se explicar.  E questionar por que a reconstrução da ponte está emperrada?
Como este ano, é o último do seu mandato, Agnelo talvez não esteja tão empenhado em reconstruir este importante equipamento acessibilidades.

Foto: Placa indica que obras começariam em 09 de janeiro.

Veja + Notícias/Geral