Bahia, 15 de Junho de 2026
Por: Agazetabahia
30/01/2024 - 11:10:01

A governadora do Lions, Distrito - LA2, a eunapolitana Maria D'Ajuda Teixeira, participou entre os 17 a 22 de janeiro, do FOLAC - Fórum Leonístico da América Latina e Caribe, na cidade Arequipa, no Peru.
O Fórum um dos mais importantes, contou com a presenças da presidente internacional do Lions, Dra. Parti Hill, diretores internacionais, o primeiro vice-presidente, Fabrício Oliveira, que é brasileiro; presidentes de Conselhos dos Distritos Múltiplos e governadores atuais de todo Brasil e América Latina.

A comitiva da DG Maria D'Ajuda contou com cinco integrantes do Lions Clube Santa Cruz em Eunápolis, João Bosco de Moraes e Fátima Formiga, Marília Rios, Carla Detmam, e a governadora.
"O Fórum Leonístico - FOLAC é de grande importância nas discussões do crescimento do Lions no Brasil e na América Latina, onde a presidente internacional ficou na missão de alcançar um milhão e meio de associados ate o ano de 2027, para ampliar o atendimento às pessoas mais necessitadas. Esse é o objetivo, crescer para servir muito mais nas oito causas globais: meio ambiente, alívio à fome, visão, diabetes, juventude, câncer pediátrico, causas humanitárias e catástrofes", concluiu a governadora Maria D'Ajuda.

Nos dias 25 e 25, a governadora estendeu sua agenda participando do 2o. Conselho de Governadores do DML A - Distrito Múltiplo, em Recife, também, com a presença ilustre da presidente internacional Patti Hill, sob o comando do presidente do Conselho, Humberto Pontes.
O trabalho e atuação da governadora Maria D'Ajuda à frente do Distrito AL2, tem merecido destaque.
Em Recife a governadora foi contemplada através das mãos da presidente internacional, com o Certificado de Apreciação, pelos trabalhos desenvolvidos no segundo semestre de 2023.

Veja + Notícias/Geral
ESTREIA DO BRASIL

A Seleção do Brasil estreia na Copa do Mundo 2026 neste sábado contra o Marrocos, jogo começa às 19h
O jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026 acontece neste sábado, 13 de junho, às 19h contra o Marrocos, em um jogo que já surge como o principal teste da Seleção na fase de grupos. A partida abre a caminhada brasileira no Grupo C, que também reúne Haiti e Escócia, em uma edição do Mundial que estreia um formato ampliado, com 48 seleções, 12 grupos e uma nova fase de mata-mata antes das oitavas de final.