Bahia, 02 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
28/11/2023 - 06:22:54

O Colégio Municipal Antônio Batista, localizado no bairro Juca Rosa, realizou a culminância do projeto Consciência Negra, enfatizando a importância da cultura afro-brasileira e da identidade negra desde a infância. O evento, que ocorreu na sexta-feira (24), incluiu apresentações da banda marcial, música, capoeira, exposição de painéis e quadros em telhas, proporcionando uma experiência educativa e enriquecedora.

O diretor da escola, Cristiano Costa, destacou a relevância de celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra como uma forma de discutir a contribuição dos negros na construção da história do Brasil. “É de grande importância promover o respeito às diferenças desde cedo, visando conscientização e respeito à diversidade étnico-racial, além de valorizar a cultura afro-brasileira”, salientou.

Durante o evento, foi lançada a revista "CISE - Culturas, Identidades e Saberes de Eunápolis", vinculada ao componente curricular Culturas, Identidades e Saberes de Eunápolis (CISE). A revista busca ampliar o conhecimento sobre os saberes locais e as identidades que compõem a história da cidade, com destaque para o Bairro do Juca Rosa.

“O colégio reafirma seu compromisso com a promoção da diversidade e educação inclusiva devido à importância do projeto Consciência Negra e da revista CISE como ferramentas educativas para compreensão e valorização da diversidade”, salientou a secretária de Educação, Telma Andrade.

Veja + Notícias/Geral