Bahia, 16 de Junho de 2024
CRISE FINANCEIRA

Prefeituras da região estão com dificuldades para honrarem o pagamento do décimo terceiro
Um levantamento feito pelo agazetabahia.com, junto às prefeituras, verificou-se que as gestões encontrarão dificuldades para puderem honrar o pagamento do décimo terceiro salário de seus servidores municipais. Essas dificuldades refletem a falta de recursos nos cofres das administrações municipais, devido a uma série de fatores, tendo como exemplo, os descontos do INSS e cortes dos repasses do Governo Federal.
Por: Agazetabahia
16/11/2023 - 06:40:52

O ano de 2023 começou com algumas dificuldades para os municípios da Costa do Descobrimento. A gritaria por parte dos prefeitos começou de fato, no final de primeiro trimestre deste ano.

Um levantamento feito pelo agazetabahia.com, junto às  prefeituras, verificou-se que as gestões encontrarão dificuldades para puderem honrar o pagamento do décimo terceiro salário de seus servidores municipais.
Essas dificuldades refletem a falta de recursos nos cofres das administrações municipais, devido a uma série de fatores, tendo como exemplo, os descontos do INSS e cortes dos repasses do Governo Federal.

Nossa reportagem ouviu alguns prefeitos, a exemplo de Luizinho, do município de Itagimirim, todos e todas ainda não têm previsão de quando poderão pagar o décimo terceiro salário de seus funcionários.   
A situação é mais grave nos pequenos municípios, onde a economia local depende muito do salário do funcionalismo público. Isso refletirá diretamente nas economias dessas localidades, já fragilizadas pela crise nacional.

Veja + Notícias/Geral