Bahia, 19 de Maio de 2024
Por: agazetabahia
12/11/2023 - 09:30:43

O momento econômico é um dos mais críticos dos últimos tempos. Todos os setores da economia estão enfrentando sérios problemas neste ano. /> No comércio em geral,  as reclamações são muitas. Até mesmo postos de combustíveis estão sentindo o baque.

Nas cidades da região Costa do Descobrimento o momento é mais delicado ainda para o comércio lojista. Muitos setores como os profissionais liberais da advocacia, estética, e outros estão vivenciando uma situação nunca vista.
No litoral, os empresários do ramo hoteleiro e donos de barracas de praias estão passando dificuldades para tocarem seus negócios. O movimento aparente de turistas não reflete a realidade e não injeta recursos no universo do turismo, que tem como base, do vendedor ambulante aos demais negócios. O movimento está muito fraco, não cobre as despesas.
São vários problemas que estão afetando o setor: o atraso dos salários dos servidores públicos, a falta de dinheiro no mercado, os preços caríssimos, o mar está revolto e de cores barrentas. As barras de encontro dos rios e os mares estão fechando, a exemplo do Guaiú. Ventos fortes e frios inibem os turistas e visitantes.
A situação se agrava diariamente. O estado não diz nada!

Veja + Notícias/Geral