Desde que assumiu o primeiro mandato que o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos resolveu virar as costas para os encantadores distritos de Guiau, Santo Antônio e Santo André.
Na verdade é desprezo mesmo pela zona norte! Recantos que são visitados por turistas de todas as localidades, e que graças aos empreendedores ainda se sustentam com o mínimo de infraestrutura. Se dependesse da gestão, estariam no atraso, sem visibilidade e sem investimentos.
Voltando às questões que afligem a população de Coroa Vermelha e da sede do município, a gestão de Agnelo patina sem acertar os passos. Os rastros da destruição ocasionados pelos temporais de abril, ainda são visíveis e macula a imagem do seu governo perante a opinião pública. A Prefeitura não conseguiu refazer os danos nas vias públicas. A velha ponte localizada no Centro da cidade, construída há várias décadas, que foi ao fundo do rio, ainda está fechada por um tapume de zinco e sem previsão de ser reconstruída. Nas proximidades da referida ponte, parte da Avenida está do mesmo jeito desde abril, o tráfego só opera por um lado. O governo municipal está desacreditado, e sem dinheiro nos cofres públicos, anda capenga e desmotivado.
As obras às margens da rodovia 367, na entrada do Bairro V Centenário, orçada em mais R$ 2,3 milhões, estão paralisadas há vários dias. Uma parte da obra, que não existe, está cercada somente pela metade, por um tapume de zinco sem serventia alguma. Parte dele foi ao chão no último domingo, 05, fechando o trânsito, e o acesso dos moradores.
O prefeito está seriamente desgastado e sem credibilidade perante a população, que se revolta com os rumores de enriquecimento, aos olhos de todos.
Politicamente Agnelo Santos está muito desgastado perante a opinião dos moradores e sem sinais de recuperação. Locais como Coroa Vermelha e a zona norte do município a gestão perdeu completamente o controle.
Faltando 50 dias para terminar o ano, Agnelo deve se despedir de 2023 carregando sobre os ombros, um dos maiores desgastes da história de Santa Cruz Cabrália e dificilmente vai conseguir reverter esta situação. Parte do seu grupo político está cruzando os braços e desmotivado, sem vê, pelo menos, em curto prazo, a sua recuperação.
Obras paralisadas no bairro V Centenário.