Bahia, 19 de Maio de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
21/09/2023 - 05:50:31

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, foi representada pela líder da comissão da REURB, Cleciana Torres, no workshop “Conectando Caminhos para um Solo Seguro”, durante a celebração do primeiro ano de atuação do Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria Geral da Justiça da Bahia (NUREF-CGJ), um importante evento que ocorreu no Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, no último dia 15.

O destaque do evento foi a apresentação do sucesso da REURB de Eunápolis, que recentemente distribuiu 1.137 títulos de propriedade à sua população, a maior entrega da Bahia e uma das mais expressivas do norte e nordeste do país.

A assessora jurídica do Município, Taniara Nogueira, compartilhou essa conquista durante o painel “Explorando Horizontes: Perspectivas Futuras da REURB. Ela detalhou o histórico da regularização fundiária, os desafios superados e a estratégia colaborativa com o Cartório de Registro de Imóveis e o NUREF para avançar o programa Escritura Legal em bairros específicos de Eunápolis.

A prefeita Cordélia Torres foi elogiada pelo desembargador-corregedor José Edivaldo Rocha Rotondano, por seu comprometimento com a REURB e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Eunápolis. O evento contou com a presença de prefeitos, agentes públicos, advogados, profissionais liberais, membros de comissões de REURB de vários municípios baianos e de associações como ARIBA e OAB, além de autoridades do Poder Judiciário.

“Além de comemorar a conquista da REURB em Eunápolis, o evento serviu para fortalecer os laços institucionais entre a gestão municipal, a CGJ, o Cartório de Registro de Imóveis municipal e o NUREF-CGJ, reafirmando o compromisso da cidade com o Programa Escritura Legal”, frisou a prefeita Cordélia Torres.

Veja + Notícias/Geral