Bahia, 15 de Setembro de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
19/09/2023 - 05:34:27

 A cerimônia de premiação, contando com a presença de autoridades locais, artistas e membros da comunidade, tornou a noite ainda mais especial.
Nas modalidades de escultura, pintura em tela, fotografia, videoarte e instalações artísticas, a mostra trouxe 47 produções de 29 talentosos artistas locais.

Durante o evento, duas menções honrosas foram concedidas, uma em homenagem a Mário Cravo Júnior, pioneiro das artes plásticas na Bahia, e outra para Bené Olivier, um artista paulista que encontrou inspiração em Porto Seguro.
O Prefeito Jânio Natal reiterou seu compromisso com a promoção da cultura, enfatizando o valor da arte como elemento essencial da identidade de nossa gente.

Porto Seguro aguarda futuras edições do Porto Artes, que continuarão a impulsionar a expressão artística no município. solidificando assim o sucesso do evento como uma vitória não apenas para os artistas locais, mas para toda a comunidade.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.