Bahia, 16 de Junho de 2024
Por: Agazetabahia
19/09/2023 - 05:34:11

Depois de uma segunda-feira cheia de incertezas, após o incidente com vazamento de amônia em um dos  setores da indústria, a  Naturaves emitiu uma segunda Nota, por volta das 17h, tranquilizando a toda sociedade,  familiares e demais funcionários da empresa.

Diz a Nota que os 11 funcionários encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis no início da manhã, já se encontram em suas casas, liberados pelas equipes médicas da unidade hospitalar.

A Naturaves lamenta profundamente o incidente e ressalta que a equipe de manutenção e engenharia esteve empenhada no restabelecimento seguro das operações, que aconteceu nesta terça-feira, após trabalhos por parte das equipes de engenharia e manutenção.

Neste editorial, pautado nesta terça-feira, 19, buscamos as narrativas olhando o quanto foi difícil para a família Cesconetto implantar a indústria Naturaves no município de Eunápolis. O quanto foi difícil construir um projeto, passo a passo, peregrinando junto aos bancos de investimentos, aos órgãos governamentais e outros setores, para no decorrer dos anos, desde 2010, se tornar referência nacional, gerando quase mil empregos. E dentro do último ano, alcançar uma produção média mensal da nova unidade atingindo 120.000 aves. Atualmente, a empresa abate 1.100.000 aves e produz 27.000.000 de ovos por mês.

Esses números fazem com que a Bahia alcance a produção recorde de 21 milhões de dúzias de ovos, no segundo trimestre de 2023.
A Naturaves, apesar de ser uma indústria nova, diante de outras industrias seculares, tem buscado oferecer o melhor para seus colaboradores, e ofertando produtos da melhor qualidade para o mercado e nas mesas das famílias. Nesse curto período de fundação, a Naturaves tem sido motivo de orgulho para Eunápolis e o extremo sul da Bahia. Uma grande história de sucesso e exemplo de dedicação.

Veja + Notícias/Geral