Bahia, 16 de Junho de 2024
Por: Agazetabahia
18/09/2023 - 11:33:12

Funcionários da Naturaves, com sede no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, passaram mal ao inalar amônia nesta segunda-feira (18).  O gás teria vazado de uma câmara frigorífica da empresa.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer os trabalhadores.

Segundo informações da técnica de segurança da empresa, 10 funcionários(as) foram levadas(os) para a unidade de pronto-atendimento do Hospital Regional de Eunápolis, mas apenas dois inalaram a amônia. Até por volta das 11h dedra segunda-feira, os funcionários ainda continuavam no unidade hospitalar, onde passarão por exames. A reportagem do agazetabahia conversou com o diretor Josemar Cisconetto, ele explicou que logo pela manhã os alarmes acionaram o alerta, e todos os(as) funcionários(as) foram retirados do ambiente de forma tranquila, sem incidentes.

Tempos depois, as equipes de segurança liberaram o  local, sem nenhum indício de vazamento de amônia. Logo após,  com os funcionários já nos postos de serviços, começaram a sentir mal.
Ressaltou que no segundo momento, os alarmes não acionaram.
A empresa liberou todos(as) trabalhadores(as), até terça-feira, 19, e está apurando o incidente. No transcorrer do dia, a Naturaves estará divulgando Nota sobre o fato.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral