Bahia, 19 de Maio de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
18/09/2023 - 06:46:02

Uma quinta-feira (14) voltada para a interação cultural, conhecimento e entretenimento marcou mais uma edição do “Escola do Campo vai ao Cinema", projeto inédito promovido pela Prefeitura de Eunápolis. Cerca de 300 alunos das escolas municipais Maria de Lourdes, do Ponto Maneca, e Marlene Borges, do Projeto Maravilha, participaram desse enriquecedor evento, cujo objetivo principal é aproximar os estudantes do mundo cinematográfico, proporcionando uma experiência de aprendizado fora das quatro paredes da sala de aula.

O diretor do projeto, Alexnaldo Tude Azevedo, enfatizou a importância da iniciativa. "Essa ação visa proporcionar aos alunos um momento de diversão aliado a conteúdos trabalhados em sala de aula pelas diversas disciplinas. É inegável que o cinema pode ser uma ferramenta educacional poderosa, permitindo que os estudantes explorem diferentes culturas, contextos históricos e perspectivas por meio das narrativas cinematográficas”, frisou.

“A experiência foi enriquecida pelo fato de os estudantes terem sido acompanhados por cuidadoras, professores e a direção das escolas, garantindo não apenas a segurança, mas também o apoio pedagógico necessário para aproveitar ao máximo essa oportunidade”, frisou a secretária de Educação, Telma Andrade.

A prefeita Cordélia Torres destacou a relevância do projeto inédito. "Muitos estudantes nunca tiveram a oportunidade de ir a uma sala de cinema, então esse projeto vem justamente para proporcionar esse contato, que garante uma melhor aprendizagem aos nossos jovens. O acesso ao cinema, muitas vezes restrito às áreas urbanas, agora se torna uma realidade inclusiva para os estudantes da zona rural de Eunápolis, promovendo uma educação mais abrangente e enriquecedora”, frisou.

No início do mês, mais de 200 estudantes da Escola Aldeni Pereira, localizada no distrito do Mundo Novo, e da Escola Estela do Chê, situada no assentamento 25 Anos, também foram ao cinema por meio de outro projeto vigente na área educacional. Ao todo, 600 estudantes da rede pública municipal de ensino já foram beneficiados pela experiência cinematográfica.

 

Veja + Notícias/Geral