A cidade de Porto Seguro sofreu com as chuvas de ontem derrubando árvores, obstruindo ruas e avenidas. Na periferia da cidade a forte chuvarada derrubou casas, e muitas famílias perderam suas moradias; algumas escolas da cidade estiveram servindo de abrigo para moradores. Até o momento não há números oficias de quantas pessoas estão desabrigadas.
Nesta manhã, algumas ruas ainda estão interditadas pela defesa civil. No bairro Baianão, informações dão conta de que muitas ruas estão intratáveis. A principal via de acesso ao bairro, um dos mais populosos da cidade, está com transito impedido devido a queda de uma ribanceira, três arvores e dois postes de iluminação.
No centro da cidade, algumas lojas sofreram prejuízos significativos; outro ponto da cidade que também sofreu foi a Orla Norte, ondas de mais de 2 metros destruíram arvores e arrebentaram parte do asfalto; o transito na região ficou parado por cerca de uma hora.
Alguns pontos do aeroporto da cidade ficaram alagados e voos tiverem horários alterados. A previsão para hoje na cidade e de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Áreas de instabilidade se intensificaram no litoral da Bahia provocando muita chuva sobre a região de Porto Seguro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou um acumulado de 105 mm. Em Belmonte choveu 66 mm no mesmo período entre terça e hoje.
A previsão é de que o tempo permanece instável, com predomínio de céu nublado e chuva em todo o sul da Bahia. A chuva deve diminuir só a partir de amanhã, quando ocorrer a mudança na circulação dos ventos na região. Ontem, dia 20, uma área de baixa pressão atmosférica predominou no sul da Bahia e os ventos nos níveis mais elevados da atmosfera forçaram uma concentração de umidade no sul da Bahia.