Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Cabrália
19/05/2023 - 06:04:04

A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia divulgou o aviso de licitação/concorrência número 007/2023 tornando público o edital para execução das obras do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, localizado em Santa Cruz Cabrália. A partir do dia 18 de maio, quinta-feira, o edital poderá ser obtido no site http://www.infraestrutura.ba.gov.br/ (menu editais), sendo o recebimento das propostas no dia 18 de julho, das 9h às 12h, com o critério de julgamento “menor contraprestação pública a ser paga pelo poder concedente”.

O aeroporto será construído por meio de parceria público-privada, na modalidade concessão patrocinada, contemplando a construção, operação, manutenção, administração e exploração do novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento, que ficará no município de Santa Cruz Cabrália.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Cabrália, Paulo César Magalhães, trata-se de mais um grande passo rumo à concretização desse projeto que irá revolucionar o turismo na cidade. “O turismo será impactado de forma muito positiva com o novo aeroporto, possibilitando que Cabrália se torne a bola da vez do turismo na Bahia”, afirmou.

O Prefeito Agnelo Santos ressaltou que é a realização de um grande sonho de toda a população, com mais investimentos na cidade, geração de emprego, renda e melhorias de grandes proporções no turismo. “Inicialmente, o equipamento tem a previsão de receber em torno de quatro milhões de passageiros por ano, com investimentos de mais de R$ 7,6 bilhões”, informou o gestor municipal. 

O gestor de Cabrália sempre esteve envolvido diretamente na conquista do empreendimento, alinhado com o grupo de empresários alemães desde 2017, já prevendo o sucesso do projeto que irá atrair turistas de todo o mundo para Cabrália. Em conversas com o governador na época e hoje Ministro da Casa Civil, Rui Costa, Agnelo buscou apoio para a concretização do projeto em diversas reuniões na capital baiana, inclusive com o ex-secretário da Seinfra, Marcus Cavalcanti. “Acompanhei cada passo desse grande projeto desde o início e hoje me sinto realizado por mais essa importante etapa para concretização do nosso Aeroporto Internacional”, completou.

Veja + Notícias/Geral