Bahia, 30 de Dezembro de 2025
Por: Ascom/ Veracel Celulose
19/05/2023 - 06:03:40

 A Veracel informa o início de um período de transição na liderança de sua Diretoria de Sustentabilidade e Relações Institucionais. Aos 67 anos , o atual diretor, Renato Gomes Carneiro, decidiu encerrar sua carreira e deixará a companhia no próximo dia 31 de julho, após 14 anos de serviços prestados à Veracel. Até lá, Carneiro segue no cargo e lidera o processo de transição para seu sucessor, Luiz Tapia, que assumirá em 1º. de agosto.

Tapia começou sua trajetória na Veracel em 2011, como Coordenador de Sistemas Certificados, cargo que ocupou até 2019, quando assumiu a Gerência de Meio Ambiente e Gestão Integrada, tendo ampla experiência na empresa e forte conhecimento das ações da Diretoria.

A mudança não ocorre de forma imediata. Uma transição planejada e coordenada está em curso com o objetivo de garantir a plena continuidade de todas as iniciativas da Diretoria, como parcerias com movimentos sociais, comunidades indígenas e grupos produtivos, incluindo apicultores, marisqueiras e comunidades de pescadores.

Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. O ranking Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil pelo 5º ano consecutivo.

Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.


Foto: Renato Gomes Carneiro, atual diretor;

Veja + Notícias/Geral
ROBÉRIO OLIVEIRA

Obrigado, Deus! Com esta forte frase de gratidão, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira encerrará 2025!
O município de Eunápolis foi fortemente atingido por essas ações da natureza. Muitas chuvas e frio, praticamente o ano todo. Essa situação predominou e fez com que vários projetos encabeçados pelo governo do prefeito Robério Oliveira ficassem emperrados. Mesmo assim, o prefeito, de forma equilibrada, soube tocar sua gestão de m cautelosamente. E pode superar os entraves largados pela gestão passada, chegando ao fim do ano de 2025, com a máquina pública azeitada. Salários em dia! Ruas iluminadas para as festas de Natal e projetos grandiosos prontos para começarem no início de 2026.