Bahia, 19 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Ascom SSP/Ba: BCS do Baianão oferece aulas de robótica para comunidade de Porto Seguro
As aulas seguem até o mês de julho e detêm a atenção dos jovens todas as terças e quintas-feiras, das 15 às 17 horas, com o professor Paulo Oliveira Paixão. O profissional tem formação em Ciência da Computação, com mestrado em Modelagem Computacional, Ciência e Tecnologia. A comandante da unidade, capitã Juliana Francisca Costa, conta que esse projeto é uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) de Porto Seguro. Segundo ela, a iniciativa é um sucesso ao apresentar novas ferramentas tecnológicas para as crianças.
Por: Ascom/ SSP-BA
17/05/2023 - 06:06:59

A Base Comunitária de Segurança do Baianão oferece a dez jovens de 12 anos, aulas de robótica na sede da unidade, no Complexo do Baianão, em Porto Seguro, através do projeto ‘Base.Net’.

As aulas seguem até o mês de julho e detêm a atenção dos jovens todas as terças e quintas-feiras, das 15 às 17 horas, com o professor Paulo Oliveira Paixão. O profissional tem formação em Ciência da Computação, com mestrado em Modelagem Computacional, Ciência e Tecnologia.

A comandante da unidade, capitã Juliana Francisca Costa, conta que esse projeto é uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) de Porto Seguro. Segundo ela, a iniciativa é um sucesso ao apresentar novas ferramentas tecnológicas para as crianças.

“Se tudo der certo, próximo semestre abriremos uma turma nova.”, completou a capitã.

Veja + Notícias/Geral