Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Divulgação
23/03/2023 - 06:13:52

Com diversas ressalvas ao longo da sessão ordinária de que não havia votação de impeachmant, os vereadores de Eunápolis recepcionaram nesta quinta-feira (23) a denúncia do empresário Valvir Vieira sobre possíveis irregularidades na realização do “São João se Encontra com o Pedrão”, seguindo o protocolo do decreto 201 da Constituição Federal.

Essa é a segunda denúncia protocolada pelo empresário Valvir Vieira, que, em 2022, conduziu uma tentativa frustrada de prejudicar a prefeita Cordélia Torres (UB), eleita democraticamente em Eunápolis. Na época, considerada inconsistente, a matéria foi rejeitada pela Casa Legislativa.

Após votação desta quinta, foi constituída, por meio de sorteio, a Comissão Processante, composta pelos vereadores Tiago Mota (Republicanos), Arilma Rodrigues (UB) e Jairo Brasil (PP), que irão analisar o pedido protocolado junto à Mesa Diretora da Casa. 

“O que nós estamos percebendo é uma articulação politica, jogo político que está acontecendo na cidade, e nós não podemos simplesmente pegar o nosso voto e colocar a favor de um grupo, que está se articulando para ter benefícios próprios”, destacou o vereador Tiago Mota.

A comissão irá notificar a prefeita Cordélia Torres que, após comunicada oficialmente, terá 15 dias para apresentar defesa. Um relatório final deverá ser votado novamente pelo plenário com prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90.

Veja + Notícias/Geral