Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
20/03/2023 - 07:09:08

A Prefeitura de Porto Seguro promoverá um concurso público para preenchimento de 280 vagas em três cargos distintos. Ao todo, serão 150 vagas para guarda municipal, 100 para agentes de trânsito e 30 para salva-vidas. A expectativa para realização do certame e preenchimento imediato das vagas é o prazo de 90 dias.

O secretário municipal da Casa Civil, Josemar Siquara, explica que o concurso irá preencher postos de grande importância na estrutura de segurança e ordenamento da cidade. “Todos os aprovados precisarão passar por um treinamento específico e irão atuar em atividades que beneficiam o cidadão nas praias, nas ruas e nos espaços públicos”, afirmou.

Siquara também destacou a inovação no cargo de salva-vidas, função que até então não existe na estrutura organizacional do município. “O Corpo de Bombeiros não teria efetivo suficiente para a função, mas entendemos a importância de protegermos nossos banhistas em nosso extenso litoral, por isso, faremos o concurso e iremos oferecer o treinamento juntamente com a Corporação”, completou.

Além destas vagas, outros dois cargos de nível superior devem ser preenchidos através de concurso público a ser realizado em breve. São 9 vagas de fiscal de Meio Ambiente e 10 para a Vigilância Sanitária. “São áreas em que precisamos aumentar a fiscalização e melhorar ainda mais o serviço que está sendo prestado ao cidadão”, finalizou.

Veja + Notícias/Geral