Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Itagimirim
18/03/2023 - 07:07:58

Itagimirim está ainda mais perto de se tornar a primeira cidade do estado a garantir a regularização de todos os imóveis da área urbana do município. Nesta sexta-feira (17/mar), foi concluída mais uma etapa da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) no município, com a entrega de 42 títulos de legitimação fundiária para moradores do distrito de União Baiana, por meio do programa Imóvel Legal.

"A alegria é visível no rosto de cada pessoa que recebe esse título de posse. É a realização de um sonho para esses moradores, que acabaram de conquistar, de forma gratuita, a garantia de propriedade daquele bem, que foi adquirido com tanto esforço", ressaltou o prefeito de Itagimirim.

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e, além do prefeito Luizinho, contou com as presenças do vice-prefeito Lindolfo Lima, do presidente da Câmara, Márcio Carvalho, dos vereadores Dinha, Emerson Epaminondas, Maelson e secretários municipais. Também participaram do evento o Desembargador Corregedor Dr. José Edivaldo Rotondano, coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária do Tribunal de Justiça da Bahia, a Juíza Auxiliar da Corregedoria de Justiça da Bahia, Indira Meireles, o promotor de justiça da Comarca de Eunápolis, João Alves, o delegatário do Cartório de Registro de Imóveis de Itagimirim, Marcelo Nechar, além de outros representantes do Poder Judiciário.

O prefeito da cidade de Itambé, João Cândido Rocha, foi outra autoridade presente na cerimônia. O município do sudoeste do estado está se preparando para implantar a Reurb, por isso tem acompanhado de perto todo o trabalho realizado, com o objetivo de adotar as boas práticas do processo de regularização feito em Itagimirim.

"É muito gratificante saber que nosso processo de regularização se tornou referência em todo estado. Isso mostra que temos feito um trabalho sério, ao lado de uma equipe capacitada e dedicada para agilizar implantação da Reurb no município. Acabamos de concluir mais uma etapa do Imóvel Legal, mas já estamos pensando nos próximos passos, porque sabemos que esse é um processo de extrema importância, que garante um direito fundamental, e traz mais segurança jurídica para os proprietários de imóveis de nossa cidade", concluiu o prefeito Luizinho.

Veja + Notícias/Geral