Bahia, 18 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Eunápolis: Educação reúne coordenadores pedagógicos para primeira formação de 2023
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o I Encontro de Coordenadores Pedagógicos na quarta-feira (1°). O evento, primeira formação de 2023 antes do início do ano letivo, foi voltado para profissionais que atuam nas escolas de educação infantil da rede pública municipal de ensino. Durante o processo formativo, conduzido pela Equipe Técnica Pedagógica, foram realizadas dinâmicas para evidenciar a importância da função e as frentes de atuação do coordenador, que está na formação, articulação e transformação do ambiente escolar.
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
03/03/2023 - 05:58:55

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o I Encontro de Coordenadores Pedagógicos na quarta-feira (1°). O evento, primeira formação de 2023 antes do início do ano letivo, foi voltado para profissionais que atuam nas escolas de educação infantil da rede pública municipal de ensino.

Durante o processo formativo, conduzido pela Equipe Técnica Pedagógica, foram realizadas dinâmicas para evidenciar a importância da função e as frentes de atuação do coordenador, que está na formação, articulação e transformação do ambiente escolar.

As técnicas pedagógicas Sueli Miranda, Isabel Fernandes, Suany Roldi e Kátia Noronha ressaltam que o foco principal do encontro. “É fazer despertar uma reflexão em torno da atenção diferenciada na avaliação da educação infantil, que visa, por meio de olhar sensível e diferenciado, observar o desenvolvimento e as habilidades psicomotoras, psicolinguísticas, afetivas, intelectuais e sociais da criança”, refletiram.

A secretária de Educação, Telma Andrade, destaca a importância do encontro para os profissionais da área. “O papel de todos aqueles que fazem a educação é estruturador e faz diferença na nossa sociedade. Os encontros pedagógicos ajudam nas práticas pedagógicas diárias em nossas escolas e, neste ano, trouxemos temáticas atuais para aprimorar ainda mais o conhecimento a respeito da inclusão e da aprendizagem dos nossos alunos”, disse.

Veja + Notícias/Geral